Leitura | Rock para Pequenos: Yeah, Baby!

Presente de madrinha no aniversário de 7 anos do Samuel. No cartão, uma observação: “Já sei que seu gosto musical é impecável”. Sim, deixando de lado a Violetta (novelinha argentina mala do Disney Channel, que ele ama) o moleque costuma não decepcionar. Tanto que já conhecia vários dos artistas retratados em “Rock para Pequenos – um livro ilustrado para futuros roqueiros” (Edições Ideal), de Laura D. Macoriello (mãe da Olívia, de 3 anos), com ilustrações fofíssimas de Lucas Dutra (que é dos nossos, adora jogar videogame).

Fizemos uma leitura multimídia interativa (risos). E viva o Youtube, que está aí pra isso mesmo, e muito mais! A cada página lida, uma pesquisada nas músicas do “personagem” na rede. E assim ficamos um tempão lendo, ouvindo músicas juntos, vendo fotos e aprendendo.

bowie

Um dos “personagens” preferidos certamente foi David Bowie, que ele já conhecia do filme Labirinto – A Magia do Tempo. “Esse moço é um dos cantores mais incríveis que o Rock já conheceu. Ele tem os olhos de duas cores, um é castanho e o outro é azul. Ou seja, ser diferente também é muito legal! E devemos respeitar as diferenças.”, diz o texto do livro.

Outro que ele curtiu muito ver no livro: Steve Harris, do Iron Maiden, uma das bandas que mais ouvimos aqui em casa. Por conta do livro Samuel descobriu que Steve torce pro West Ham United (e lá vai essa mãe pesquisar sobre o clube). Kiss é outra paixão antiga, uma das primeiras bandas que ele curtiu desde bem pequeno, tenho vídeos dele cantando “Forever” com uns dois anos de idade rs. Sam também já adorava a música do Iron Man, mas nunca tinha visto o Ozzy cantando.

IMG_10081

Achei meio longe da atitude rock and roll essa história de “boas maneiras”. Escovar os dentes com Jimi Hendrix, beber água com Janis Joplin… Água? Tem certeza? Manter o cabelo bem cortado como os Ramones… hahaha… Cê jura? rs… mas entendo que o livro é para crianças pequenas e que é necessário deixar a coisa mais lúdica, e dar aquela cutucadinha irônica básica nos papais e mamães. Ótima sacada da autora, livro bem legal! Ah, parece que o próximo volume da série será sobre cinema. Já curti!

Kathy

Kathy

Jornalista, sonserina, lannister, malkaviana, dobradora do reino da Terra, distrito 3. Transmito o legado nerd ao meu rebento, Samuel, que, pobrezinho, já reclama que ninguém da escola sabe quem é Sauron e nem fazem ideia do que significa conjurar um patrono.
Kathy

Talvez você goste de: