Lista | 5 desenhos da “nossa época” para assistir com as crianças

Já falei aqui antes, o bom de ter filhos é poder compartilhar as coisas legais da nossa vida com eles, isso inclui aqueles desenhos maravilhosos da nossa infância <3

Um alerta muito importante, não assistam as versões new generation, ok? Para ser legal, tem que ser old school.

1 – He-man

O príncipe Adam vive em Eternia, um planeta todo futurista e recheado de seres mágicos. Seus pais são justos e honestos, mas existe o vilão Esqueleto querendo bagunçar a ordem e dominar a parada. É aí que entra em ação o lado b do príncipe Adam: He-man.

Um ícone da nossa infância, qual criança dos anos 80 não teve como sonho de consumo ganhar um Castelo de Grayskull de presente?

Lembro que queria ser o He-Man e ganhei até uma espada dele.

Pq devo assistir com meu filho? Talvez o pequeno possa ajudar a desvendar mistérios como: “pq o Adam fica mais moreno e com cabelo mais laranja ao virar He-Man e apenas essas duas coisas fazem dele irreconhecível?”. E tbm será divertido imitar a risada do Esqueleto “nhé nhé nhé nhé”. Ah! E poucos desenhos nos proporcionam esse mix futurista/medieval.

2 – Cavalo de Fogo

Princesa Sara, filha da Rainha Sarana foi salva de Diabolyn pelo Cavalo de Fogo que a leva do planeta encantado Dar-Shan para a Terra. Quando Sara cresce, percebe que usa um amuleto que brilha, sendo esse, um elo entre ela e o Cavalo de Fogo. A partir daí, ela começa a descobrir sobre sua vida e transitar entre os dois mundos, afinal, Diabolyn ainda está lá, mais diaba do que nunca querendo virar rainha.

Pq devo assistir com meu filho? Pq é muito legal cantar a música da abertura e ter uma protagonista feminina que luta contra uma bruxa de nome Diabolyn, que aliás, tem como companheiros em casa uma gangue de espectros do mal.

3 – Capitão Planeta

Um super herói que protege o planeta Terra contra a poluição com a ajuda de 5 jovens, um de cada continente. Eles recebem um anel baseado num elemento da natureza fogo, terra, água, vento e coração. Com a união desses elementos surge o Capitão Planeta.

Pq devo assistir com meu filho? Para vocês poderem falar juntos “Pela uníão dos seus poderes, eu sou o Capitão Planeta” e gritar juntos “Vai planeta!”

4 – Caverna do Dragão

Desenho baseado no RPG “Dungeons and Dragons”. contava as aventuras de 6 crianças perdidas em um reino, após sofrerem um acidente em uma montanha-russa. Muitos mistérios e teorias envolvem Caverna do Dragão, pq a série nunca teve fim. O mestre dos magos é um demônio? Eles estão no inferno? Nunca saberemos.

Pq devo assistir com meu filho? Para poder dividir com ele o sentimento de ódio pelo unicórnio Uni, que só existe no desenho para atrapalhar quando teoricamente estão conseguindo escapar e voltar para o mundo “real”.

5 – Thundercats

Esse desenho conta a história de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera, que foi destruído, forçando os Thundercats a fugirem de lá. Nessa fuga, eles são atacados por inimigos que conseguem destruir tudo, exceto a nave-mãe, na esperança de capturar a lendária Espada Justiceira que possui o Olho Místico de Thundera. Nesse meio tempo, eles acabam no “Terceiro Mundo”.  Mas vocês acham que eles vão ter paz por lá? Claro que não! Pq sabendo desse Olho de Thundera, o feiticeiro Mumm-Ra, não vai dar sossego enquanto não conseguir roubá-lo para ficar ainda mais poderoso. 

(quando eu era criança, morria de medo do Mumm-Ra com todas as minhas forças)

 

Pq devo assistir com meu filho? Para ele aprender desde cedo que a mamãe não é a espada justiceira, mas também tem visão além do alcance. rs

Kris

Publicitária, trabalho em ong, 34 com cara de menos. Mãe do Marco de 9 anos. Amo música, livros, show de rock e desenho animado. Desculpa aos novos games, mas ainda prefiro um Super Nintendo.

Talvez você goste de: