Leitura | Livros para Nerds açucaradas

Não é por que somos nerds que não gostamos de uma bom romance, não é mesmo? Se você já esta cansada de shippar casais impossíveis nas séries que assiste e tem vontade de atirar o livro pela janela quando aqueles personagens feitos um para o outro não ficam juntos, bem, esse post é para você!

930fb71e6b320d6bf5291461aaacd37b

Eu sou do tipo de pessoa que lê de tudo, mas recentemente eu estava precisando de algo leve, divertido e bem meloso, mas não meloso tipo Jane Austen… Criei coragem e comprei para o Kindle Eleanor & Park, da Rainbow Rowell. e foi uma ótima compra!

eleanor

O motivo número um para gostar deste livro é que ele fala de adolescentes normais, não estereotipados. A gente sê vê no sofrimento da Eleanor. A gente se indetifica com a rebeldia do Park. O motivo dois é que a escrita da autora é super fluida, então acaba sendo um daqueles livros que a gente engole rapidinho e fica com gostinho de quero mais.

Foi então que resolvi ler outro livro dela, Anexos. O livro se passa nos anos 90, e aí eu precebi outra coisa que gostei na autora: ela tem uma super queda pelo retrô! Ela descreve muito bem momentos e tendências presentes naquelas época (ela também faz isso em Eleanor & Park, que se passa nos anos 80).

6c31aa51c82147b30e8023ba58c7f0a8

E por fim, se você ainda tem alguma dúvida se vai ler ou não: Rainbow faz várias referências nerds ao longo dos dois livros, fala de quadrinhos, de música, e a gente fica se sentindo incluída no mundo dos romances de um jeito super fofo, mas longe de ser fútil.

Eu comprei ambos os livros pelo Kindle, então além de o preço ser mais baixo em um deles ainda tinha um desconto, mas você encontra com facilidade em livrarias virtuais como a Saraiva e a Cultura por menos de 30 reais.

Thiciana Mandú

Thiciana tem 29 e é estilista, fotógrafa e ilustradora. Como boa Corvinal, adora livros e devora desde romances a obras históricas. É mãe da Ramona (2 anos) e pretende ensinar a pequena nos caminhos da Força desde já. Entre Star Wars e Star Trek ama ambos, mas prefere Stargate. Ilustra desde 2012 um monte de nerdices e fofurices. Queria ser mais ativista de causas femininas e maternas, mas sua natureza hobbit faz com que troque tudo por um bom chá da tarde. No RPG ou é druida/clériga ou malkaviana. Seu sonho? Morar num lugar frio. Tipo Nárnia.

Talvez você goste de: