Mães dos Quadrinhos #1 | Jessica Jones

Vamos começar uma série sobre personagens de quadrinhos que ficaram grávidas/viraram mães. Não vamos falar aqui da Martha Kent ou da Martha Wayne (qual é o problema da DC com Marthas?), mas de personagens com desenvolvimento, profundidade e protagonismo.

jessicajones2

quero tatuar essa imagem <3

 

E sim, vamos começar com uma personagem obscura que está prestes a sair do desconhecimento para encontrar a  fama através do casamento entre Marvel e Netflix. Estamos falando da nossa queridinha Jessica Jones, também conhecida como Jewel, Knightress ou Power Woman.

JJ2

Jessica Jones estreou no selo Marvel Max com a série Alias, que mostra sua vida de uma super-heroína aposentada que trabalha como detetive particular. A série é bem forte, com cenas de sexo, violência sem onomatopéias e uso de drogas, tanto que vem com o selo de Conteúdo Explícito na capa. O traço é variado, muitas vezes puxando pra graphic novel.

Ao longo das 28 edições (2001-2004), descobrimos o motivo pelo qual Jessica se aposentou da vida de super-heroína e ele é absurdamente pesado. Também acompanhamos o envolvimento de Jessica com Luke Cage, um herói dos anos 1970 da Marvel (que já apareceu aqui no post sobre heróis negros) que havia sido ressucitado no selo Marvel Max.

A série dela é cancelada quando descobrimos que ela está grávida de Cage, uma gravidez que dura um milhão de anos e é um pouco confusa, pois vemos Jessica Grávida no comecinho da Guerra Civil, quando Cage assume um papel importante entre os Super Heróis e Jessica se muda com a filhinha deles para o Canadá.

JJ3

Antes disso, porém, Jessica começa a trabalhar para o Daily Bugle, jornal do Jonah Jameson onde por acaso também trabalha o Homem-Aranha. Desse emprego surge a série The Pulse, com 14 edições (2004-2006).

JJ4

em sentido horário: jessica como jewel, com luke cage, com danielle e como knightress

 

Jessica é uma personagem complexa e cheia de falhas, como todas nós, e é por isso que a amamos e estamos super ansiosas pela estreia de sua série, que está em produção e acontecerá ainda em 2015.

JJ6

A atriz que interpretará Jessica é Krysten Ritter que já participou como coadjuvante em várias produções e é perfeita porque a Jessica tem essa cara de coadjuvante mesmo, gente como a gente. Mike Colter interpretará Cage, que também ganha série própria e ambos estarão juntos, além de suas séries individuais, na série Defenders, também em produção.

JJ5

Inclusive o vilão da série Jessica Jones – o controlador de mentes roxo Kilgrave – acaba de ser anunciado e será ninguém menos que David Tennant, que você deve conhecer daquela sériezinha Doctor Who.

E aí, tem alguma mãe dos quadrinhos que você acha que deve aparecer aqui?

 

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: