Carta | Menina de 9 anos pede à Hasbro mais atenção com as fãs de Star Wars

oliviahasbro

Para que mexer em time que está ganhando, não é mesmo? Depois das cartinhas de Charlotte para a LEGO, que respondeu com esse vídeo lindo, e de Rowan para a DC, que respondeu transformando a menina em uma super-heroína, a pequena revoltada do dia é  Olivia, de 9 anos.

Ela escreve:

Querida Hasbro,

Eu gosto de Star Wars e muitas outras meninas também. Eu acho que vocês deveriam colocar as meninas porque eu procurei em várias lojas e nenhuma delas tinha as meninas de Star Wars. Tudo o que eu achei foi a Princesa Leia em um biquini. Eu acho que as meninas estão em boa parte do programa. Não são só os meninos que salvam o dia, as meninas também! Por favor, façam as meninas!!!

Obrigada, de Olivia

P.S.: Não é JUSTO!

Não mesmo, Olivia! Nós fomos até a página de Star Wars no site da Hasbro e chegamos até mais da metade dos itens, mas de cerca de 480 produtos oferecidos (são 760 no total), 12 eram action figures de personagens femininas e cerca de 10 eram pacotes que incluíam uma action figure feminina, o que mostra que a reclamação de Olivia é justa.

Poxa Hasbro! Vocês fizeram um sabre de luz customizável! Nós acreditamos que vocês irão ouvir a Olivia e aumentar um pouquinho a produção das figures femininas, não é?

 

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: