Menina de 11 anos escreve carta para DC pedindo melhor representação nos quadrinhos

Ai, essas meninas que escrevem cartinhas. Lembram da Charlotte, que escreveu para a LEGO pedindo mais “pessoas de LEGO meninas“? Bem, ela ganhou uma linha inteira de minifigs cientistas!

O que será que Rowan, a menina de 11 anos que escreveu a carta abaixo para a DC vai conseguir ganhar?

B8eBF1NCAAAvZJV

Querida DC Comics,

Meu nome é Rowan e eu tenho 11 anos de idade. Eu amo super-herois e venho lendo quadrinhos e assistindo desenhos e filmes de super-heróis desde que era muito nova. Eu sou uma menina, e estou aborrecida porque não existem muitos super-heróis meninas, ou filmes e quadrinhos da DC.

Eu ganhei alguns Justice League Chibis como presente de aniversário. Eu percebi no folhetinho que só existem 2 Chibis meninas e 10 meninos. E o background desses bonecos meninas era todo roxo e rosa.

Eu me lembro de assistir desenhos da Liga da Justiça enquanto muito nova com meu pai. Existem filmes do Superman e do Batman, mas não um da Mulher Maravilha. Você tem um seriado do Flash, mas não um da Mulher Maravilha. A Marvel fez um filme sobre uma árvore falante e um guaxinim incrível, mas vocês não fizeram um filme com a Mulher Maravilha.

Eu realmente gostaria de uma action figure da Hawgirl ou da Mulher Gato, ou alguma das meninas do seriado Young Justice, por favor. Eu adoro seus quadrinhos, mas eu os adoraria muito mais se houvessem mais meninas.

Eu perguntei a várias pessoas que conheço se eles assistiram filmes ou leriam livros e quadrinhos se mulheres fossem as protagonistas, e todas elas disseram que sim.

Por favor, façam algo sobre isso. Meninas lêem quadrinhos também, e elas se importam.

Sinceramente, Rowan.

 

Até o filme da Mulher Maravilha em 2017, a DC pode fazer muito mais por Rowan, e por todas as meninas e mulheres fãs de quadrinhos e super-heróis. Não nos desaponte, DC. Não de novo.

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: