Games | Minecraft finalmente ganha sua primeira personagem feminina

Alex_Pack_XBoxOne_Screenshot_06

Se você tem uma criança entre 5 e 14 anos, provavelmente já ouviu falar de Minecraft. É um jogo incrível que incentiva a criatividade, com alto potencial pedagógico em seu modo de construção. Desnecessário dizer, o jogo multiplataformas tem apelo universal e ganha a atenção de meninos e meninas de forma igualitária, mas até essa semana só havia um personagem para se escolher no jogo: Steve.

Minecraft-steve_12

O cúbico – e icônico – bonequinho de camisa e calças azuis, podia ser customizado de forma praticamente infinita com mods e skins, mas os jogadores iniciantes (ou aqueles que não têm autorização/dinheiro para comprar os pacotes de modificação) estavam presos ao homem-branco como personagem-padrão.

Pelo menos até amanhã (29), quando a desenvolvedora Mojang irá lançar Alex, a personagem feminina para todas as plataformas do jogo. Alex já estava disponível desde o ano passado para jogadores no PC, mas a partir desta quarta-feira ela será uma opção para novos jogadores de consoles (Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3 and PlayStation Vita) e mobile.

Lembrando que apesar da configuração default de Alex e Steve ter a pele branca, essas opções são facilmente modificadas na criação inicial do personagem, ampliando ainda mais a inclusão e representatividade. Resta saber se as meninas que já jogam irão abrir mão de seus mundos para começar um novo com Alex, e se essa opção trará ainda mais meninas para o mundo de Minecraft.

(via Mashable)

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: