Colecionáveis | Miniaturas femininas de guerreiras

O Kickstarter é uma das ferramentas mais importantes para provar que as mulheres estão de olho no mundo nerd – e não estão felizes com o que vêem. Depois que Anita Sarkeesian (Feminist Frequency) conseguiu $160 mil dólares para fazer vídeos sobre estereótipos das mulheres nos games (ela estava pedindo $6 mil inicialmente), várias iniciativas feministas ganharam voz na plataforma de crowdfunding.

A última nesse front é a linha “The Toughest Girls of the Galaxy”, do estúdio francês Raging Heroes, que não apenas superou sua meta inicial de $12 mil dólares, mas o fez em 30 segundos! Em uma hora de campanha eles ultrapassaram a marca dos $100 mil, e agora, restando ainda 26 dias de campanha, já estão em $345 mil dólares arrecadados.

Image

As miniaturas são do tipo War Hammer, que podem ser customizadas, pintadas, colecionadas, usadas para jogos de tabuleiro, etc. Algumas delas precisam de um Repair Her Armor, mas nem tudo é perfeito (apesar de que algumas delas beiram à perfeição: estou apaixonada pela Drusilla Lepic)

Image

A gente já viu aqui que o mercado não está apenas preparado: ele clama pela inclusão das mulheres nos produtos tradicionais, como é o caso do Lego. A Marvel já está esperta e está fazendo uma versão do X-Men só com mulheres.

Criar pequenas nerds vai ficar cada vez mais fácil!

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: