Mundinho Geek | Pac Mãe fará curadoria de evento nerd infantil

Estamos tão felizes! O Pac Mãe foi convidado para a curadoria do primeiro evento nerd voltado exclusivamente para o público infantil, o Mundinho Geek, que vai acontecer no dia 26 de junho, no Solar das Palmeiras, em Botafogo – Rio de Janeiro. Ah, mas só no Rio de Janeiro? Que nada! Em agosto estaremos em São Paulo e depois, ao infinito, e além. 🙂

Estamos animadas pois quem é mãe e pai e frequenta convenções, feiras, eventos e afins com as crianças sabe como alguns desses locais simplesmente  não estão preparados para recebê-los. Mas agora esse problema acabou, porque temos mães cuidando pessoalmente do evento!

jedicon

A organização do Mundinho Geek é da competentíssima produtora Imagem Cultural, que produziu a Jedicon 2015 no Rio de Janeiro (que aliás teve um espaço maravilhoso voltado para os padawans) e que organiza atividades educativas e científicas voltadas para crianças no Planetário da Gávea, no Rio.

Então, antes de mais nada, anote aí:

Mundinho Geek – dia 26 de junho, um domingo, das 10h às 17h, no Solar das Palmeiras, em Botafogo, Rio de Janeiro. Os ingressos já estão a venda (diretamente pela página do Facebook), e nesse primeiro lote saem a R$15. Para crianças até 12 anos a entrada é gratuita!

12920265_1697429967177046_6413262511838840464_n

Mas, o que queremos agora é ouvir vocês. O que vocês mães esperam de um evento assim? Quais atividades para crianças de 0 (sim, os bebês também poderão participar) a 10 anos (ou um pouquinho mais, 11, 12) vocês imaginam num evento como esse?

Desde que começamos o trabalho aqui no Pac Mãe já participamos das duas Comic Con Experience aqui em São Paulo, (2014 e 2015), da Fest Comix, da Brasil Game Show, da Jedicon SP (com nossa colaboradora Ly Pucca), Star Wars Weekend, na Disney, (com nossa colaboradora Daniela Bandeira) do Festival Internacional de Quadrinhos em BH, das duas edições do Encontro de Mulheres RPGistas (2015 e 2016), do Encontro Irradiativo e da Campus Party. Até em corridas de rua com temática nerd como a Star Wars Run, a Corrida Cartoon e a Marvel Run nós fomos (com e sem crianças).

educativa

educativaa2

Além disso nós Pac Mães participamos de convenções, encontros, feiras e eventos nerds, geeks e culturais desde muito antes de sermos mães.

Eu sempre participei do Encontro Internacional de RPG aqui em São Paulo, desde quando ele ainda acontecia na marquise do Ibirapuera, lá por 1993/94. A Bia já esteve em três edições de um dos mais tradicional eventos do mundo do entretenimento, a San Diego Comic Con. A Kris é frequentadora da Bienal do Livro desde quando o Ensino Médio ainda era chamado de colegial (pois é, faz tempo). Nanda frequenta eventos de RPG e Anime desde 2002, quando ainda morava lá em Maceió.

Por que estou passando nosso currículo nerd? Para explicar pra vocês que nós SABEMOS do que estamos falando. A gente sabe o quanto é difícil esses eventos serem acolhedores e seguros para famílias e crianças.

Não é raro sabermos que mães não puderam amamentar na “área pública” dos eventos, ou mesmo entrar com as comidas de seus filhos em eventos. É comum que fraldários só existam (quando muito) em banheiros femininos e que as crianças, mesmo pequenas e não aproveitando a convenção da mesma forma que os maiores, paguem ingresso no mesmíssimo valor dos adultos.

b08ddee9-b2d7-460a-9fc2-3b7b99f623d5

Eventos nerds são um ótimo programa familiar, a oportunidade perfeita de dividir nossos gostos e paixões em comum com as crianças. Para as empresas são uma oportunidade incrível para formação de público, para conquistar os futuros nerds que vem por aí.

Esses locais PRECISAM estar preparados para receber as famílias, precisam oferecer atividades especialmente pensadas para crianças, não somente uma espécie de pracinha de shopping impessoal e sem graça, onde você paga para deixar alguém cuidando deles enquanto você se diverte sozinho. As crianças merecem e os pais anseiam por atividades verdadeiramente interessantes e que estejam relacionadas a temática dos eventos geeks.

Também queremos banheiros familiares, preços amigáveis, comidas e bebidas adequadas para crianças e bebês, espaços tranquilos para as mamães amamentarem e para as crianças descansarem da overdose de estímulos e ambientes menos tumultuados, sem muitas filas, muvucas e o cansaço habitual de uma convenção adulta.

E vocês, o que esperam do Mundinho Geek? Contem tudo pra gente! Nós esperamos vocês lá!

 

Kathy

Kathy

Jornalista, sonserina, lannister, malkaviana, dobradora do reino da Terra, distrito 3. Transmito o legado nerd ao meu rebento, Samuel, que, pobrezinho, já reclama que ninguém da escola sabe quem é Sauron e nem fazem ideia do que significa conjurar um patrono.
Kathy

Talvez você goste de: