Na Cidade | Catavento Cultural no Final de Semana

Nesse final de semana, aproveitamos que estávamos indo da casa do Rafa (meu namorado e pai número 2 do Marco, segundo o próprio) para a minha (percurso Zona Leste/Zona Norte de SP) e passamos no Catavento Cultural para passear com o Marcolino, que está com 5 anos e mil perguntas na ponta da língua. Estava um dia bem bonito de sol e os tratores, mísseis, aviões e maria-fumaça que ficam do lado de fora já chamaram atenção do pequeno. Então, bora? Passeio l Catavento Cultural no Final de Semana

IMG_0727

a roupa combinando é mera coincidência rs

O museu tem atrações infinitas e que agradam qualquer um, lembrando aqui do que o Marco mais gostou: globo terrestre, telescópio (jura??) simulando uma visão das estrelas, nebulosas e planetas “olha Saturno mãe, o planeta dos anéis” <3.

Pena que não deu pra tirar foto pq lá dentro é bem escuro. Ele também gostou de ficar dentro de uma bolha de sabão gigante, ouvir vários tipos de canto de pássaros e ver um “célebo” do nosso corpo humano “que maneiro né mãe?”. É filho. Para finalizar teve o pequeno homem de 5 anos se achando o fortão pq conseguiu mover a bola gigante de 2 toneladas que fica na água.

IMG_0738

Quase 4 horas de passeio muito legal, com direito a parada para o lanchinho e tudo por um preço amigo de R$30,00 (nós 3 incluindo estacionamento). Eu indico para crianças a partir de uns 5 anos, pq já entendem melhor e conseguem curtir o passeio sem cansar.

O Catavento Cultural fica em São Paulo, na Praça São Vito Parque Dom Pedro II, (11) 3315-0051.

Mais detalhes no site: http://www.cataventocultural.org.br/

Classificação Pac Mãe: O lugar é muito legal e toda a família se diverte. Indico para crianças a partir dos 5 anos, pois conseguem entender, aproveitar e interagir mais com as atividades.

Kris

Publicitária, trabalho em ong, 33 com cara de menos. Mãe do Marco de 8 anos. Amo música, livros, show de rock e desenho animado. Desculpas aos novos games, mas ainda prefiro um Super Nintendo.

Talvez você goste de: