News | Menininha feminista explica a admiração pela Princesa Leia em propaganda de Star Wars

Com a proximidade da estreia do Episódio VII de Star Wars, as empresas estão investindo pesado no marketing da franquia. A rede de supermercados Wal Mart lançou uma série de comerciais com a nova geração de fãs que, além de herdar a paixão dos pais, poderá desenvolver uma relação inteiramente sua com os filmes. O canal da empresa no YouTube tem vários vídeos legais, mas o nosso favorito é esse aqui:

Mãe: Por que a princesa não simplesmente deixa os garotos a resgatarem?
Menininha: Porque ela é uma mulher moderna e empoderada que não está presa aos papéis de gênero antiquados de uma era passada.
Mãe: Ah, sim…

A força poderosa nessa pequena padawan. Agora só falta a Hasbro entender que meninas também gostam de Star Wars para que o Wal Mart possa vender as bonequinhas da princesa Leia e de todas as outras personagens femininas para essa criançada questionadora que vem por aí!

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: