News | Pai cria fantasias incríveis para crianças em cadeiras de rodas

Quem não adora uma criança fantasiada? Nós somos colecionadoras de fotos de cosplays incríveis, e adoramos particularmente quando um cosplay é empoderador, como essas fantasias que o norte-americano Ryan Weimer cria para crianças em cadeiras de rodas. Nós já havíamos postado várias de suas criações, mas não sabíamos que eram todas feitas pela mesma pessoa!

da028450e127e54a932f26fb9a25a6d7

Weimer é o fundador da Magic Wheelchair, uma organização sem fins lucrativos que “transforma cadeiras de rodas na inveja de qualquer criança no Halloween”, segundo a descrição em seu site. A organização surgiu a partir da paixão de Weiner por criar fantasias para seus filhos – ele tem cinco, e três deles nasceram com atrofia muscular espinal e se locomovem através de cadeiras de rodas.

enhanced-24527-1443132255-2

Nessa matéria do Buzzfeed, ele explica que trabalha em horário integral como enfermeiro e usa suas horas livres para construir as fantasias da organização (cada uma demora de 100 a 200 horas!)

enhanced-25911-1443132412-7

Ele criou a Magic Wheelchairs graças à repercussão positiva da fantasia de seu filho como Soluço e Banguela, de Como Treinar Seu Dragão. “Dar às famílias e às crianças a experiência que nós tivemos ano após ano, é incrível. Meus filhos são vistos como estrelas e não com pena ou tristeza.”

Esse vídeo do Buzzfeed explica como eles selecionam novas crianças para o projeto:

Para ver mais fotos e conhecer mais sobre a organização, visite o site:

In+the+Sky+Banner+II

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: