Novidades LEGO | Set de Doctor Who e você pode votar nas Mulheres no Judiciário

LEGO, 4 letras, uma imensidão de sentimentos conflitantes. Nós te amamos, mas nós odiamos quando vocês segregam brinquedos de gênero. Mas nós amamos a plataforma LEGO Ideas e as coisas maravilhosas que saem delas, como por exemplo esse set de Doctor Who:

20a9e8e2_8995464809_8b0b83bcfa_o.xxxlarge

Se a foto não foi o suficiente para empolgar os Whovians de plantão, dêem uma olhada no vídeo da pessoa que sugeriu o set e como a Tardis provavelmente vai funcionar:

É importante destacar que os projetos da LEGO Ideas não são produzidos na mesma escala do que os LEGO normais. Lembram do set de mulheres cientistas que voou das prateleiras reais e virtuais muito, muito rápido? O mesmo deve acontecer com o LEGO Doctor Who, então fiquem de olho no blog do LEGO Ideas para saber quando o set será colocado à venda.

Aproveitem em babem nesse outro projeto aprovado, o Wall-E de LEGO:


wale

 

Ele foi criado por um animador da Pixar que de fato trabalhou no filme Wall-E, por isso ele sabe bem o que criou.

Mas como nem tudo são flores na terra divertida da LEGO, ficamos um pouco aborrecidas quando eles disseram que não seria possível submeter aquele set de LEGO com as mulheres do judiciário dos EUA porque “nada de política”. Lembram? Esse set aqui:

scotus-women-lego-legal-justice-league-weinstock-01

Mas nós amamos que eles tenham mudado de ideia! A criadora do projeto pôde submeter o projeto ao LEGO Ideas após alterar algumas coisas na aparência das figs e o melhor: incluiu uma negra! O projeto ficou assim:

Esse projeto ainda está bem longe de virar uma realidade, infelizmente. Você pode contribuir dando seu voto lá no LEGO Ideas e torcer para que, como o set de cientistas mulheres, ele tenha apoio popular suficiente para se tornar relevante pra LEGO.

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de:

  • Daniela Bandeira

    Quanta coisa legal *o*
    já quero o do Wall-E ♥♥♥
    e vou votar no das mulheres do judiciário! o/