Cinema | O novo peculiar filme de Tim Burton

miss-pelegrine

O Lar das Crianças Peculiares, novo filme de Tim Burton, diretor de filmes como: Os fantasmas se divertem, Edward mãos de tesoura e A noiva-cadáver, entrou em cartaz ontem, dia 29, e promete ser o casamento perfeito de um livro com personagens bizarros e um diretor com uma filmografia recheada de universos fantásticos e personagens incomuns.

Inspirado no livro “O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares”, de Ransom Riggs, o longa-metragem conta com atores excelentes como Eva Green, Samuel L. Jackson e Lady Judi Dench e eu, sinceramente, estava empolgada em ver Eva Green (a fantástica Vanessa Ives de Penny Dreadful) sendo dirigida por Tim Burton.

Se você leu o livro não vá assistir ao filme pensando em comparações e adaptações, o diretor aproveita os cenários, as premissas e os personagens e os adapta, os dá vida própria e desfechos bem distintos daqueles esperados pelos leitores.  

criancas-peculiares-livro

Esperava que o filme discutisse estigma, exclusão e a insana busca humana pelo prolongamento da vida a qualquer custo mas o filme, apesar de alguns momentos brilhantes e bem autorais e uma fotografia belíssima,  se apresenta simples e raso demais para ser um filme adulto e extremamente bizarro e perturbador para ser um filme infantil.

criancas-peculiares

Classificação indicativa:13 anos

Classificação Pac Mãe: Concordo com 13 anos, acho a idade adequada para os momentos mais “peculiares” do filme, principalmente em relação aos vilões, e ainda é uma idade que não se incomoda com a superficialidade do roteiro.

Bianca Stracquadanio

Bianca Stracquadanio

Sempre leu de tudo, fã de quadrinhos graças ao pai e de Brumas de Avalon graças a mãe, é meio bruxa de família e totalmente nerd de vocação. Mãe do Giancarlo (9) e da Valentina (4), tem muito orgulho de criar dois seres fãs de Asterix, Disney, Studio Ghibli, Star Wars, Harry Potter, Lego e de Power Rangers. Trabalha no Ministério da Saúde, está fazendo mestrado em Bioética e acredita em ensinar e dar autonomia para libertar!
Bianca Stracquadanio

Últimos posts por Bianca Stracquadanio (exibir todos)

Talvez você goste de: