John Williams | Orquestra Sinfônica Brasileira apresenta clássicos da carreira do compositor

Não sei se vocês se lembram, mas há uns 14 anos, quando a internet ainda era discada e os celulares não tinham telas coloridas, era possível baixar toques para seu celular enviando códigos enormes para números desconhecidos. Eu não me lembro muito bem como eu fazia, mas sei que fiquei super popular porque tinha o toque do Harry Potter em um celular desses:

nokian85

O motivo da música de Harry Potter ser algo tão facilmente reconhecível e agradável tem nome e sobrenome: John Williams.

o bruxo das trilhas sonoras

o bruxo das trilhas sonoras

John Williams é um maestro, compositor e pianista estadunidense. E se você não o conhece, shame on you, porque até um menino de 4 anos sabe reconhecer a excelência de suas composições:

Exatamente: John Williams está por trás das trilhas sonoras de Star Wars, Harry Potter, Indiana Jones, Jurassic Park, E.T. e, Tubarão (que para mim é uma das provas de sua maestria, porque usa apenas duas notas para criar uma atmosfera de suspense).

A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), sob regência de seu titular, Roberto Minczuk, levou à Sala São Paulo algumas destas composições, comprovando mais uma vez que a música de concerto está mais presente em nossas vidas do que se pode imaginar. Neste sábado (31/1), o programa Clássicos, da TV Cultura, exibe a poderosa apresentação a partir das 21h30.

Claro que a apresentação ao vivo e a gravação deve ter sido muito emocionante, mas vale a pena sentar com os pequenos por um tempinho para assistir ao programa, que segue a seguinte ordem:

E.T. O Extraterrestre
Tubarão
Jurassic Park
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida
A Lista de Schindler
Guerra nas estrelas

Aproveita que esta é a última semana de férias e assista o filme com a criançada, destacando a trilha sonora e se preparando para o programinha de sábado.

(Gente, e que fofo? A OSB ainda chama Star Wars de Guerra nas estrelas)

guerra-nas-estrelas-star-wars-george-lucas-livro-raro-14006-MLB63192495_609-O

Quanta formalidade.

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: