Dragon Ball | Entrevistamos o pai que zerou a internet com animação do filho

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=_uuFF8jWNYs]

Gente, essa história é incrível! O Robson Menezes, 35 anos, é pai do Rasdael, que acaba de completar 9 anos. Robson é de São Paulo, capital, e trabalha com animação 2d, tradicional e cut out desde 1998. Pai e filho são fãs de Dragon Ball e adoram assistir ao desenho juntos. Exatamente por isso, Dragon Ball foi o tema escolhido para a festa de aniversário do pequeno.

Mas, essa não seria nem de longe uma comemoração tradicional. O Robson, que é um pai super nerd, resolveu homenagear o filho de uma forma muito diferente e especial: ele próprio e Rasdael viraram personagens de uma fan animation – como o próprio nome já explica, uma animação amadora, criada por fãs. A ideia foi tão especial que até mesmo os dubladores brasileiros de Dragon Ball, Wendel Bezerra (Goku) e Tânia Gaidarji (Bulma) aceitaram prontamente o convite de Robson e gravaram mensagens especiais para Rasdael em seu desenho.

images (3)images (4)

“Eu queria impactá-lo com algo muito especial, que se tornasse uma lembrança inesquecível da infância dele”, foi o que Robson contou ao Pac Mãe em entrevista por e-mail. No início do ano passado, ele e a mãe de Rasdael se separaram, e a distância do filho motivou ainda mais a homenagem: “Agora ele fica mais comigo somente nos finais de semana. De repente bateu um medo bobo dele se esquecer de mim.” conta.

A animação levou cinco meses e meio para ficar pronta. Robson conta que os dubladores se encantaram com a ideia e que o atenderam com muito carinho: “Consegui falar por e-mail com o Wendel Bezerra (dublador do Goku), contei do projeto deste presente para o meu filho. Ele me tratou com uma atenção e respeito para com o fã muito grande, e em três dias me enviou o áudio gravado.”

RAs2013

Enquanto aguardava uma resposta de Wendel, Robson contatou Tânia Gaidarji (dubladora da Bulma), pelo Facebook. Robson conta que foi ela mesma quem perguntou se a Bulma iria aparecer no vídeo. “Passados alguns dias ela me enviou quase 3 minutos de opções de falas gravadas. Fiquei pasmo com tamanho carinho!”

Vocês pensam que acabou? Além de colaborar com o áudio, Tânia Gaidarji foi à festa de aniversário de 9 anos de Rasdael, quando o vídeo foi exibido pela primeira vez, e trouxe uma surpresa: levou com ela Figueira Jr, dublador do Android 17 (foto abaixo). “Eu achei fantástico! Não esperava, foi uma surpresa muito agradável!”

1960776_700484243307855_1984086049_o

O vídeo feito para Rasdael está repercutindo pelo mundo todo, principalmente em  sites especializados em animes, e em pouco mais de 3 semanas já teve mais de 1 milhão de visualizações no Youtube, o que surpreendeu Robson:  “Esperava repercussão a longo prazo, mas realmente me surpreendeu! principalmente porque entenderam o sentimento que me moveu a fazê-lo.”

O pequeno Rasdael está curtindo muito ser personagem de anime. “Na festa ele ficou um pouco tímido, pois sabia que estava sendo filmado, fotografado. Mas já no carro, enquanto voltávamos, ele me disse que gostou muito quando os personagens falaram com ele no vídeo. Chegando em casa, assistiu seis vezes seguidas com o priminho dele.”. No momento a fixação de Rasdael é saber quantas pessoas viram seu vídeo no Youtube. “Ele acha incrível saber quanta gente está assistindo e mandando parabéns para ele.”

No canal de Youtube do Robson você pode assistir a reação de Rasdael ao assistir seu anime pela primeira vez. (Clique aqui para assistir) Uma graça ver como os olhinhos dele brilham! Parabéns Rasdael, feliz aniversário! E parabéns pra você também, Robson, você é um paizão! Um verdadeiro Pac Pai. 🙂

Kathy

Kathy

Jornalista, sonserina, lannister, malkaviana, dobradora do reino da Terra, distrito 3. Transmito o legado nerd ao meu rebento, Samuel, que, pobrezinho, já reclama que ninguém da escola sabe quem é Sauron e nem fazem ideia do que significa conjurar um patrono.
Kathy

Talvez você goste de: