Panquecas de Toucinho #3 | Hamburguer de Siri do Bob Esponja

Você sabia que Bob Esponja é o desenho de mais longa duração da Nickelodeon? Foi ao ir em 1999, e em 2007, foi eleito pela revista TIME como um dos melhores shows de TV de todos os tempos! Mesmo já tendo 12 anos quando Bob Esponja estreou, eu ainda assisti a Bob Esponja por um bom tempo, e agora quem assiste é meu filho!

Hoje é a estreia nacional do filme Um Herói Fora D’Água, o primeiro filme em 3D da franquia, e não poderíamos deixar de homenageá-lo no Panquecas de Toucinho de hoje, fazendo uma receita super-secreta de Hambúrguer de Siri! Não contem para o Senhor Siriguejo, hem!

Receita

Ingredientes:
Hamburguer
2 col sopa de cebola bem picada
2 col sopa aipo (salsão) bem picado
1 col chá tomilho
1 col sopa mostarda dijon
2 col sopa maionese
1 ou 2 ovos
Pimenta e sal à gosto
500gr de filé de siri desfiado (descongelado e processado)
3/4 xic de farinha de rosca
4 col sopa óleo vegetal (para refogar e fritar)

Modo de fazer:
Pique a cebola e o aipo e refogue em fogo médio-alto com 1 col de azeite. Quando a cebola ficar transparente (3-4m) abaixe o fogo e acrescente o tomilho e refogue por mais 1 minuto.

Misture todos os ingredientes em uma vasilha, deixando a farinha e os ovos por último. Acrescente parte da farinha e um ovo, e teste o ponto de modelar. Se estiver seco, acrescente o outro ovo. Misture bem e modele 4 hambúrgueres com as mãos.
Frite-os em 3 col de azeite por 4-5 minutos de cada lado ou até dourar.

Coloque os ingredientes nesta ordem:

Pão de hambúrguer com gergelim
Mostarda e ketchup
Hambúrguer de siri
Queijo processado tipo cheddar (ou algum queijo amarelo)
Picles
Tomate
Cebola em rodelas
Alface

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: