Passeio | Pac Mãe Patinando na Pista de Gelo em São Paulo

patinação1

Tem tudo pra ser um programa de índio. É caro pacas (R$35 por meia hora patinando), o atendimento é bem fraco, e os equipamentos (patins, capacete, joelheira, etc) não são lá essas coisas. Mas a expressão no rosto da criança resume: é MUITO divertido patinar na pista da Ice Star, no Shopping Eldorado, em São Paulo (Update: a pista está fechada temporariamente. Mais informações no site da empresa).

Mesmo sem experiência alguma no gelo é possível dar umas voltinhas, várias risadas e, quase inevitável, algumas escorregadas. Crianças com menos de 5 anos só podem brincar dentro de um trenó comandado pelos funcionários, o que, convenhamos, não me parece ser a coisa mais legal do mundo. Por conta disso a brincadeira é mais indicada aos maiorzinhos.

65641_10151392859737314_1832900621_n

Quem nunca calçou um patins na vida precisa ter paciência. Não espere contar com grande ajuda dos monitores que, embora tentem passar uma ou outra dica, parecem preferir demonstrar suas habilidades no gelo a ajudar os novatos. Meu filho chegou a dar uma volta inteira na pista sem estar com as luvas de proteção obrigatórias (que não nos foram entregues) e ninguém (nem eu, confesso!) pareceu se dar conta do erro.

Ainda assim, indico fortemente o passeio. Crianças que conhecem ou já acompanharam jogos de hockey ou patinação artística vão curtir ainda mais. Ah! Não faça como eu: nada de esquecer a máquina fotográfica. A brincadeira inusitada merece registros melhores do que os do celular. 😉

Kathy

Kathy

Jornalista, sonserina, lannister, malkaviana, dobradora do reino da Terra, distrito 3. Transmito o legado nerd ao meu rebento, Samuel, que, pobrezinho, já reclama que ninguém da escola sabe quem é Sauron e nem fazem ideia do que significa conjurar um patrono.
Kathy

Talvez você goste de: