Pokémon Go | Crianças internadas em hospital também estão se divertindo com a novidade!

Desde o lançamento do tão esperado Pokémon Go, jogo de celular da famosa franquia, que permite que os jogadores se tornem mestres pokémon, temos visto todo tipo de notícia, sejam de crimes, acidentes, excessos cometidos por jogadores, mas, felizmente, também estamos vendo muitas notícias positivas, como essas reunidas pelas Garotas Geeks,  que mostra como o jogo está ajudando pessoas e animais em vários lugares do mundo!

Foto: University of Michigan Health System

Foto: University of Michigan Health System

O hospital infantil C.S. Mott Children, de Michigan, Estados Unidos, também está aproveitando o aplicativo de uma forma maravilhosa: incentivando as crianças internadas a saírem dos seus quartos e se movimentarem mais.

O gerente de mídia digital do hospital, J.J. Bouchard, contou que com a existência de diversos Pokestops por todo hospital, as crianças estão interagindo mais, se ajudando para tirarem fotos com os Pokémons capturados, entre outras coisas, o que torna o ambiente do hospital mais divertido para elas. Jennifer Griggs, mãe de um garoto de 11 anos internado por causa de um tumor cerebral inoperável, relatou que baixou Pokémon Go para incentivar seu filho a sair mais do quarto, pois longas internações são desanimadoras.

Segundo o USA Today, alguns hospitais tiveram problemas envolvendo o jogo e pediram para serem retirados do aplicativo, mas o hospital infantil segue sem problemas até agora. Bouchard contou ao jornal que eles apenas colocaram algumas placas com dizeres do tipo “Não tire fotos de desconhecidos” pelos corredores.

Que venham mais histórias felizes graças a Pokémon Go!

Daniela Bandeira

Daniela Bandeira

Mãe do Lucas (7), amante da cultura japonesa, literatura, cinema, animações, séries, games, música e tudo que envolve Disney. Formada em Língua e Literatura Japonesa, porém não atuante na área. Tem a fotografia, a culinária e a costura como hobbies e sonha dar a volta ao mundo.
Daniela Bandeira

Talvez você goste de: