Princesa Alexis | Garotinha com leucemia ganha animação que conta a sua história

Logo após completar 3 anos de idade, Alexis Hwa foi diagnosticada com leucemia linfoide aguda, uma forma de leucemia comum em crianças, segundo o Cancer.net. Após três anos de tratamento, sua leucemia entrou em remissão e sua vida começou a voltar ao normal.

Durante o tratamento, seus pais entraram em contato com a Make-A-Wish, instituição que busca realizar o sonho de crianças portadoras de doenças graves. Quando eles retornaram para que Alexis decidisse seu desejo, ela surpreendeu a todos ao decidir que gostaria ter sua história contada através de uma animação. De acordo com a página da Make-A-Wish dedicada à sua história, ela se inspirou na animação “Why, Charlie Brown, Why?“, onde a amiga do Charlie, Janice, é diagnosticada com câncer. Com seu desejo, Alexis gostaria de dar mais visibilidade à luta contra o câncer infantil e ajudar outras crianças na mesma situação, para que elas soubessem que não estão sozinhas em sua jornada.

sm4-82c332bc70b2e51168167ce48f51377d

A princesa Alexis com a chave para derrotar o dragão Kemia. Via Make-A-Wish

Seus pais contam que a produção da animação foi fundamental durante o tratamento de Alexis, pois mesmo nos dias mais difíceis, falar da realização do seu desejo sempre trazia um sorriso ao seu rosto. Ela participou do desenvolvimento da personagem, da construção do roteiro e até da dublagem!

Alexis_Body

Alexis durante o tratamento. Via Make-A-Wish

A filial do Alaska e Washington da Make-a-Wish, em parceria com a agência World Famous, se encarregou da realização do desejo de Alexis. Com a narração da atriz Jamie Chung (voz da Go Go de Big Hero 6) e dublagem da própria Alexis e de sua mãe, Angela Hwa, a animação demorou aproximadamente 1 ano para ficar pronta. É possível ver parte da produção nesse Behinde the Scenes.

E é só clicar aqui em baixo para ver o emocionante resultado final:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hsFC697omCM&w=560&h=315]

 

Alexis-Macys_SS2

Pronta para assistir a animação pela primeira vez ♥ Via Make-A-Wish

A Make-a-Wish possui uma afiliada no Brasil e quem também quiser adotar um sonho pode ver mais informações em seu site oficial!

Daniela Bandeira

Daniela Bandeira

Mãe do Lucas (5), amante da cultura japonesa, literatura, cinema, animações, séries, games, música e tudo que envolve Disney. Formada em Língua e Literatura Japonesa, porém não atuante na área. Tem a fotografia, a culinária e a costura como hobbies e sonha dar a volta ao mundo.
Daniela Bandeira

Últimos posts por Daniela Bandeira (exibir todos)

Talvez você goste de: