Princesas da Disney historicamente acuradas

Como a maioria dos jogadores de RPG, especialmente os que preferem cenários fantástico-medievais, eu sou meio que geek de história. Mas não necessariamente história da Idade Média: gosto de saber se o cenário está bem construído e ter bastante referências de arquitetura e até mesmo a moda da época em que se passa a ambientação.

Então quando vi esses modelos de princesas da Disney que a artista Claire Hummel desenhou, fiquei realmente encantada. Porque a gente sabe que os contos de fada foram muito atenuados até chegar à sua forma audiovisual, e muitos, por serem registros de tradição oral, perderam suas referências históricas. Não que a Disney estivesse – ou precisasse estar – preocupada com isso, já que acabou se tornando referência em si para as princesas – e as próprias histórias – para várias gerações. Mas é bem legal ver como seriam as princesas se houvesse um pouquinho mais de pesquisa.

distiana

Essa é a minha favorita, mas as outras também são incríveis, ó:

a_sight_lovely_to_see_by_shoomlah-d3e0ws8 (1)

dispoc

disbra

disbel

disari

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: