Impressão 3D | Próteses incríveis para crianças

A impressão em 3D tem tornado a fabricação de próteses corporais muito mais barata – e divertida. Apesar do peso desse assunto, ele pode se tornar mais leve se a prótese em questão for, digamos… Uma réplica de armadura de um Clone Trooper? Ou a garra do Wolverine? Ou ainda o projetor do Iron Man?

image

image

image

A prótese do Clone Trooper foi criada para o menino de 7 anos de idade, Liam Porter, por John Peterson, da E-NABLE (rede de voluntários envolvidos na criação de próteses mais baratas). A customização foi feita pela 501st Legion, organização de caridade que customiza itens de Star Wars.image

Vejam a carinha do Liam recebendo sua surpresa no vídeo abaixo. Esse é um excelente uso do #nerdpower! <3

A E-NABLE também criou essa prótese de Iron Man para Rayen Kahoe, um menino do Hawaí:

A do Wolverine ainda não tem dono, mas foi apresentada em uma feira por um artista que também é voluntário da E-NABLE.  Podemos decidir que a E-NABLE é uma fábrica de sonhos?

 

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: