Raising Dion | Vídeo mostra como é a tarefa de ser mãe de um super-herói

Quem já perdeu um filho no supermercado sabe como crianças às vezes parecem ter super-poderes. Em um piscar de olhos, eles *puf* desaparecem de vista, apenas para serem encontrados chorando desesperados minutos depois, e você não sabe se grita pra sempre ou se chora junto (eu choro junto). Mas imagine se em vez de parecer ter super-poderes, seu filho realmente os tivesse?

Essa é a premissa de Raising Dion (Criando Dion, em tradução livre), HQ lançada por Dennis Liu e ilustrada por Jason Pipeberg, sobre a história de Nicole, uma mãe solteira educando seu pequeno super-herói de 7 anos. A primeira edição da revista foi lançada gratuitamente no site IndyPlanet e para a divulgação também foi lançado um trailer/curta incrivelmente maravilhoso:

“Imagine Super Homem, mas do ponto-de-vista de Martha Kent. Ou Homem Aranha, mas do ponto-de-vista da Tia May.” Esse é o resumo que Liu dá em seu site, mas não passa nem perto do quão fantástica é esse trailer, que mostra situações inteiramente cotidianas tendo que ser ajustadas às condições de um pequeno ser humano que precisa ser bem educado para usar seus poderes para o bem. É um trailer empoderador para mães solteiras, para mulheres negras, para mães de crianças com necessidades especiais e me fez chorar com a frase “A coisa mais importante a se aprender para criar um super herói é aprender a se tornar um primeiro.”

Vamos acompanhar a HQ e fazer o primeiro recap do Pac Mãe de todas as edições. Aguardem o primeiro review em breve.

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: