Review do filme KUBO E AS CORDAS MÁGICAS

kubo-e-as-cordas-magicas-trailer

Esqueça as explosões, a música alta e a gritaria… Em Kubo e as Cordas Mágicas você vai encontrar uma história sensível e cheia de mensagens.

Kubo é um menino que mora em uma pequena vila no Japão, e vive uma vida tranquila ao lado de sua mãe. Sem querer, ele acaba despertando um espírito antigo e agora deve encontrar uma armadura mágica e salvar sua cidade. Para isso ele conta com seu Shamisen mágico, um instrumento tradicional japonês que tem três cordas. Quando toca seu Shamisen, coisas incríveis acontecem, os papéis criam vida e origamis dançam pelo ar. Eles contam histórias, formam ferramentas e ajudam a derrotar os inimigos.

 

origamis

 

A aventura de Kubo, na verdade o ajuda a desenrolar um problema de família, que é cheia de mágoa e vingança, e ele descobre muitos segredos sobre seu passado ancestral.  Aliás, a ancestralidade é uma das mensagens que mais me tocou ao assistir Kubo, nos lembrando que as lembranças das pessoas amadas que se foram é o que nos torna humanos. Nós somos um reflexo de nossos antepassados.

Eu gosto da maneira que os filmes da LAIKA dão um refresco de beleza no conteúdo que as crianças consomem, é como uma brisa em meio a tanto barulho. É um filme contemplativo, com

imagens lindas e você consegue ver que o processo ainda é bem artesanal. Dá para identificar o movimento dos bonequinhos, a imperfeição,  e ao mesmo tempo se surpreender com a qualidade. Os personagens têm muita vida e é impossível não se conectar.

macaca

As referências da cultura japonesa são uma festa pra quem conhece e aprecia. A arte, as lendas e a cultura são o pano de fundo para essa história. O clima é introspectivo e às vezes até um pouco bizarro, mas as crianças que estavam na sessão junto comigo não chegaram a se assustar.

kabuki 

Assisti sozinha e não vejo a hora de levar minha filha, e acho que as crianças um pouco mais velhas vão se encantar com Kubo e as Cordas Mágicas.

biasiqueira7

Produtora que gosta de cinema, música, quadrinhos, games, livros, esportes e tudo o mais. O negócio é que quando ela gosta de alguma coisa, gosta de verdade! Passa os dias tentando arrumar tempo pra treinar arco e flecha e se manter atualizada nas 765 séries que assiste. Mãe da Alice (8) uma menina criativa, que ama ouvir histórias.

Talvez você goste de: