Review | Goosebumps – Monstros e Arrepios

Semana passada fomos convidadas para assistir em primeira mão, em uma sessão exclusiva com os nossos leitores, (pausa dramática aqui para a dancinha do sucesso e felicidade) o filme Goosebumps – Monstros e Arrepios. Hoje acontece a estréia oficial e estamos aqui pra dar nosso palpite nossa opinião sobre o filme.

goosebumps_1sheet_brazil

Voltando ao começo rs, Goosebumps é uma série de livros de terror, do autor R.L. Stine. E o filme conta a história de Zach, que se muda para uma cidadezinha com sua mãe e logo no primeiro dia tem contato com sua vizinha Hannah (e já rola um sentimento). O pai dela é bem irritado e ranzinza e a presença deles ali na vizinhança é misteriosa. Depois de ouvir gritos na casa ao lado Zach resolve investigar o que está acontecendo e descobre o motivo de tanto mistério justamente quando um livro cai no chão e ~ acidentalmente ~ se abre.

goose2

Everybody loves Jack Black <3

Fazia tempo que eu não via um filme de aventura como esse, voltado para as crianças. Na minha época (modo véia on) tinha os Goonies, Os Caça-Fantasmas, Karatê Kid, Jumanji e mais milhares de filmes de aventura que também eram voltados para o público infantil, mas hoje a impressão que tenho é de que essa lista está bem mais escassa, o que nos permite revisitar a infância assistindo os “old school” com os nossos pequenos.

Goosebumps tem uma pegada sessão tarde, bem divertida e naquele ritmo em que a gente nem percebe o tempo passando. Obviamente nem tudo são flores, todas as personagens femininas , exceto a Hannah, não tem a menor importância no filme. Aquele velho problema da representatividade existe em Goosebumps, todos são brancos, heteros, homens… nada de novo em relação a isso, infelizmente.

Tem clichê também com o menino nerd amigo do Zach salvando a donzela indefesa, cena bem previsível e dispensável, na minha humilde opinião. Existe um lance entre Hannah e o pai que me incomodou muito também, mas não vou falar aqui por motivos de não damos spoiler rs Assistam e me digam se sou a única louca hahahaha

Representatividade não rolou dessa vez

Representatividade não rolou dessa vez

Enfim, adoramos e vale super a pena assistir, será um programa bem legal em família. Além de tudo, ainda tem o querido e fofo Jack Black fazendo o R.L. Stine <3, ou seja, não tem como perder.

Goosebumps – Monstros e Arrepios (Sony Pictures)
Classificação Indicativa:  10 anos
Classificação Pac Mãe: A partir dos 6 / 7 anos é tranquilo
Avaliação Pac Mãe: O filme vai agradar a todos! A questão de monstros é mais uma parte do enredo do que propriamente a temática principal de suspense, não deixando ninguém com medo após assistir.

Kris

Publicitária, trabalho em ong, 34 com cara de menos. Mãe do Marco de 9 anos. Amo música, livros, show de rock e desenho animado. Desculpa aos novos games, mas ainda prefiro um Super Nintendo.

Talvez você goste de: