Games | Jogamos Little Big Planet 3!

foto (1)

Esta é minha mesa. Eu adoro fazer coisas e meu sonho é conseguir terminar um amigurumi igual ao Sackboy. De preferência que ganhe vida e ande daquele jeitinho fofo e todo molenga 😛

Isto posto, vou contar pra vocês como está sendo jogar Little Big Planet 3 com a minha filha de 6 anos. Primeiro, tenho que deixar claro que a Alice não se interessa muito por video game. Ela é muito imaginativa, não gosta de ser obrigada a fazer o que o jogo manda e é impaciente. Por tudo isso, ela não joga muito e não tem muita destreza com o controle na mão. A maioria dos jogos ela gosta de assistir enquanto eu jogo, como se fosse um filme (o que eu não reclamo, pra falar a verdade… Nada de briga aqui em casa… hehe).

LBP 3 Blog

Aí chegou o LBP3, que estamos jogando no PS3, e vi que as coisas poderiam começar a mudar e ontem tivemos a primeira briga pelo controle. 🙁
Ela AMOU os personagens e AMOU o mundo onde eles vivem e o conceito de ser um mundo construído pela imaginação.
É um jogo de plataforma que no começo foi bem fácil e ela se sentiu encorajada a continuar, e pela primeira vez jogou sozinha várias fases. Conforme foi dificultando ela desistiu, mas uma criança com mais experiência vai curtir muito.

Aqui em casa, o ponto alto foi a descoberta dos stickers. Passamos horas customizando o Sackboy, trocando roupas e tecidos, espalhando stickers por tudo…

LBP3-E3screen019_1402365275
Outra coisa que ela curtiu demais foi o Creator Mode. Nesse modo você pode montar seu percurso com os obstáculos que quiser.

LittleBigPlanet-3-Creator-Mode-07-Rail-Hook-Properties

Já eu sou o contrário e não tenho a menor paciência pra ficar montando coisas e prefiro a história. Como estou jogando no “modo Alice”, ainda estou bem no comecinho, mas já liberei outros personagens e é muito legal jogar com cada um, vendo as habilidades diferentes. Eu também achei os obstáculos muito divertidos e é uma delícia de pular pra lá e pra cá.

O visual, nem preciso comentar… Só de ver as fotos dá pra perceber que o jogo é ultra-mega-lindo e fofo!
LBP3-E3screen019_1402365275

E pra completar, em inglês, quem faz a voz do personagem Newton é o Hugh Laurie, fora o Stephen Fry, que narra o jogo. Sou muito fã dos dois.

images

É isso, gente, tô indo lá terminar o jogo enquanto minha filha tá na escola 😀

 

 

Classificação Indicativa: Livre
Classificação Pac Mãe: Livre
Opinião Pac Mãe: Dos jogos kidfriendly, esse foi o mais kidfriendly que já joguei, sem perder a graça para os adultos. Uma criança de 5, 6 anos já consegue brincar.

biasiqueira7

Produtora que gosta de cinema, música, quadrinhos, games, livros, esportes e tudo o mais. O negócio é que quando ela gosta de alguma coisa, gosta de verdade! Passa os dias tentando arrumar tempo pra treinar arco e flecha e se manter atualizada nas 765 séries que assiste. Mãe da Alice (8) uma menina criativa, que ama ouvir histórias.

Talvez você goste de: