Review | O Agente da U.N.C.L.E

O Agente da U.N.C.L.E ( The Man from U.N.C.L.E, no original) , é um filme de espionagem, dirigido por Guy Ritchie (Sherlock Holmes), baseado numa série homônima, que se passa na década de 1960, no auge da Guerra Fria. Em meio ao ressurgimento do gênero, com o sucesso dos novos filmes das franquias 007 e Missão: Impossível, a Warner trás essa adaptação de Agente da U.N.C.L.E para o cinema, mas que infelizmente não agradou o bastante o público.

Henry Cavill (O Homem de Aço) interpreta Napoleon Solo, agente da CIA, e Armie Hammer (A Rede Social) é o agente da KGB Illya Kuryakin. Eles, que começaram como rivais, são obrigados a trabalharem juntos para impedir que uma bomba nuclear caia nas mãos de uma organização criminosa liderada por Victoria (Elizabeth Debicki) e Alexander (Lucca Calvani). Para isso, vão ter que contar com a ajuda de Gaby (Alicia Vikander), sobrinha do líder da organização.

o agente da uncle

O trio

O filme tem seus momentos bons, como a rivalidade dos agentes, as comparações da tecnologia dos dois países, boas cenas de ação e humor, mas não é tão cativante. O Illya (Armie Hammer) agrada mais, mas o Solo (Henry Cavill) ficou muito engessado, quase caricato, de tanta pose que ele faz. E o fato do personagem dele ter um estilo mais parecido com 007, como galã, pegador e agente perfeito, pessoalmente não me agrada também. Gostei muito da personagem Gaby e do desenvolvimento da história dela.

D4D_8376.DNG

As mentes criminosas.

E acaba que esse é um filme de origem. Acredito que se fizerem uma continuação, deve resultar em um trabalho melhor desenvolvido do que esse.

Trailer

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=DA6PB1n5eqU&w=560&h=315]

O Agente da U.N.C.L.E (2015)

Classificação Indicativa:  14 anos.
Classificação Pac Mãe: À partir dos 12 é aceitável assistir acompanhado de orientação um adulto.
Avaliação Pac Mãe: É um filme fraco, mas se você for fã do gênero, dá pra colocar na lista.

Daniela Bandeira

Daniela Bandeira

Mãe do Lucas (7), amante da cultura japonesa, literatura, cinema, animações, séries, games, música e tudo que envolve Disney. Formada em Língua e Literatura Japonesa, porém não atuante na área. Tem a fotografia, a culinária e a costura como hobbies e sonha dar a volta ao mundo.
Daniela Bandeira

Talvez você goste de: