Easter Eggs | Roteiristas de My Little Pony são fãs de Doctor Who

Se você foi criança nos anos 80/90, deve se lembrar dos Meu Pequeno/Querido Pônei, aqueles cavalinhos coloridos com crinas enormes e rabos grandões, que vinham com uma escovinha pra gente pentear e tinham aquele cheirinho delicioso de tutti-frutti.

Se você é nerd nos anos 10, deve conhecer a série de televisão Britânica Doctor Who. Na verdade, se você é nerd desde os anos 1970 (tô dando 7 anos aí de vantagem, porque em 1963 não tinha globalização, né). O fato é que Doctor Who tá bem em alta agora entre geeks, principalmente com a saída de Matt Smith, ator que fazia a 11ª encarnação do Doutor (à quem eu credito boa parte dessa popularidade recém-adquirida) e a especulação para saber quem será o próximo (eu torço pra ser UMA Doutora, mas acho que a maioria dos fãs não reagiria bem a isso).

Se você tem filhos nos anos 10, também sabe que Meu Pequeno Pônei tem um remake iniciado em 2010, chamado A Amizade é Mágica, que estreou lá fora em 2010 e aqui na Discovery Kids em 2011, apesar do time de marketing da DK só decidir investir pesado por agora, porque em to-dos os intervalos comerciais aparece alguma coisa dos Pôneis.

Aparentemente, os criadores desse remake dos pôneis, além de crescerem nos anos 1980, são uns grandes nerds, porque conseguiram encaixar um personagem que faz referência ao Dr. Who: Doctor Hooves, ganhou esse nome através dos fãs, que o identificaram em um episódio da primeira temporada do remake.

Intencional ou não, o apelido pegou, mesmo a Hasbro tendo ficado com medinho do copyright e tentado forçar um “Time Turner”, eventualmente eles cederam e o Doctor Whooves virou Doctor Hooves. E aí o negócio avacalhou de vez, olha quantos easter eggs eles colocaram em um só episódio:

Dr Hooves

Imagem tirada do Meme Center
http://knowyourmeme.com/memes/doctor-whooves-time-turner

Todas suspira: OOOWN.

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: