Saving Savannah | Menina se fantasia para enfrentar tratamento de doença rara

Lembram da Savannah, um dos primeiros posts do Pac Mãe que viralizou? Nós lembramos, porque mesmo que seja legal dar notícias que geram muito acesso, acabamos nos apegando às crianças e continuamos acompanhando suas histórias. A Savannah tem Miopatia Mitocondrial e há 2 anos, sua mãe, Amber, aproveitou a Semana da Visibilidade Mitocondrial para fazer um ensaio dela com várias fantasias de mulheres empoderadoras de séries e filmes. A visibilidade das fotos proporcionou experiências incríveis para Savannah, como conhecer pessoalmente Mary McDonnell, a atriz que faz várias das personagens admiradas por Savannah.

savannah1

Savannah, como Sharon Raydor, personagem de Mary McDonnell na série The Close

Savannah tem desafiado todos os diagnósticos e, apesar de passar a maior parte do tempo em cadeira de rodas agora, continua tentando diversos tratamentos para melhorar sua qualidade e prolongar sua expectativa de vida. Nos últimos meses, Savannah está passando por um tratamento bem invasivo, uma infusão intravenosa para manter sua hidratação em níveis adequados. Semanalmente ela enfrenta visitas ao hospital, perfurações e algumas coisas que poucos adultos conseguiriam, que dirá uma criança.

Para ajudá-la a passar por esses procedimentos tão difíceis, sua mãe resolveu empoderá-la através de personagens femininas fortes novamente: em cada sessão de infusão, Savannah escolhe um personagem e vai de cosplay da cabeça aos pés. Segundo Amber, “O tratamento é difícil, eu tenho certeza disso. Mas estou confiante que Savannah vai enfrentar esse desafio com sua determinação característica, seu espírito tenaz, sua coragem pura e CLARO, algumas fantasias fantásticas.”

E são fantásticas! Elas reaproveitaram algumas das fantasias do primeiro ensaio, como Starbuck de Battlestar Galactica, mas a cada semana ela se supera: na fantasia e na coragem. Confira na galeria abaixo algumas das nossas favoritas e não deixe de conferir o blog de Amber sobre o tratamento de Savannah.

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: