Totoro | É possível visitar uma casa idêntica à do filme no Japão!

“Meu Vizinho Totoro” é um filme muito especial, daqueles clássicos atemporais. Coleciona fãs de todas as idades e nacionalidades e mesmo não tendo uma versão dublada em português, como não poderia deixar de ser, encantou também meu geekling. Estamos planejando uma futura viagem ao Japão e, nas minhas andanças pela internet, descobri que a casa da Satsuki e da Mei (as protagonistas do filme) existe de verdade!

Mapa do local. Via Martin Hsu

Mapa do local. Via Martin Hsu

Idealizada por Goro Miyazaki, filho do Hayao Miyazaki, a réplica da casa fica na província de Aichi, no terreno do Expo 2005 Aichi Commemorative Park, onde ocorreu a Expo 2005, e é idêntica à que aparece no filme, até nos mínimos detalhes.

18w5res807gvjjpg

A casa real. Via Martin Hsu

18w5sduzwee7mjpg

A casa no filme “Meu vizinho Totoro”. Créditos Studio Ghibli

A estrutura, a decoração, até o desgaste do tempo e os defeitos da casa foram considerados no projeto!

studio_ghibli_totoro_satsuki_mei_house_nagoya50

Créditos Studio Ghibli

 

07_studio_ghibli_totoro_satsuki_mei_house_nagoya14

Toda atenção aos detalhes ♥. Via Martin Hsu

Via Martin Hsu

O desgaste da janela. Via Martin Hsu

Não é possível tirar fotos do interior da casa, mas sendo a foto “de fora para dentro”, tudo bem. E pode-se tocar todos os objetos à vontade. Abrir gavetas, ver as escrivaninhas, livros, objetos da cozinha, entre outros!

studio_ghibli_totoro_satsuki_mei_house_nagoya21

Sementes de Kusunoki (canforeira) em baixo da casa! Via Martin Hsu

studio_ghibli_totoro_satsuki_mei_house_nagoya26-1024x510

Área Externa. Via Martin Hsu

Via Kanako Blog

Olha, tem até o balde da Mei-chan! Via Kanako Blog

No site oficial é possível ver algumas fotos mais nítidas do interior! =)

É possível ler (em inglês) o relato completo da visita do ilustrador Martin Hsu em seu site pessoal. Vale à pena dar uma olhadinha!

E se você é um fã do trabalho do Studio Ghibli como eu, não deixe de ver os posts maravilhosos que temos aqui no Pac Mãe, como esses printables perfeitos feitos pela Thici para uma festa com tema Totoro, e se quiser, ler o relato que fiz de quando tive a oportunidade de conhecer o Museu do Studio, na minha primeira vez no Japão!

Daniela Bandeira

Daniela Bandeira

Mãe do Lucas (5), amante da cultura japonesa, literatura, cinema, animações, séries, games, música e tudo que envolve Disney. Formada em Língua e Literatura Japonesa, porém não atuante na área. Tem a fotografia, a culinária e a costura como hobbies e sonha dar a volta ao mundo.
Daniela Bandeira

Talvez você goste de: