TV | Vila Sésamo terá primeiro personagem autista

Autismo é um assunto que não ouvimos falar tanto por aí, a gente só fica sabendo um pouco mais sobre o assunto quando conhece alguém que tem um filho ou uma pessoa próxima vivendo essa realidade.

Por isso, ficamos felizes com a notícia de que Vila Sésamo lançou o seu primeiro personagem autista. Seu nome é Julia e ela vai ser uma nova amiga de Elmo. Ela faz parte da iniciativa #SeeAmazing, do Workshop Sésamo, onde eles fornecem recursos e ferramentas de aprendizagem para ajudar crianças e adultos a entenderem melhor sobre o autismo, tirando aquele bloqueio e estigma, ela vai mostrar que todos são incríveis e surpreendentes.

julia

“Se você tem cinco anos e vê outra criança que não faz contato visual pode pensar que ela não quer brincar com você. Mas não é o caso. Queremos criar maior consciência e empatia”, afirmou Sherrie Westin diretora na Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos por trás do seriado, à revista “People”.

 

Julia também é a estrela de um novo livro de contos digital chamado “We’re Amazing, 1,2,3!”, que de uma forma carinhosa explica às crianças como interagir com seus amigos autistas.

A notícia de uma nova personagem feminina sempre é motivo de comemoração, mas a da Julia é ainda melhor não só pela representatividade feminina como também das crianças com autismo que terão oportunidade de “se ver” em Vila Sésamo.

Esperamos que a gente possa assistir e ter acesso a esse material aqui no Brasil também <3

Kris

Publicitária, trabalho em ong, 33 com cara de menos. Mãe do Marco de 8 anos. Amo música, livros, show de rock e desenho animado. Desculpas aos novos games, mas ainda prefiro um Super Nintendo.

Talvez você goste de: