Natal | Celebrando fora da curva

Quando criança eu gostava bastante de Natal, família inteira na casa da minha vó, visitas do papai noel etc. Depois que meu pai faleceu, perto de eu completar 17 anos, essas datas de final de ano perderam um pouco o sentido.

Isso pq apesar de ter sido criada dentro do catolicismo, nunca curti muito, era a criança chata do catecismo que questionava o porquê dos pecados.

Bom, hoje com o meu filho, gosto de preservar essa magia do Natal, papai noel e talz. Pra mim, são coisas que fazem parte da infância, independente de qq religião. E por falar em religião eu sou avessa a seguir uma, tenho minha fé, mas acho que não preciso estar doutrinada a alguma coisa para isso. Sendo assim, Marco sabe que no Natal é comemorado o nascimento do menino Jesus, conto sobre isso pra ele como uma estória. Por isso mesmo em casa a nossa árvore foi diferente, com bolinhas pintadas por nós, cogumelos e a estrela do Super Mario no topo. Não temos presépio, mas temos o Metallica o ano todo na estante, agora na companhia de Finn e Jake (gracias Aurea <3), nas nossas paredes: pôster do Darth Vader e do Elvis (conhecido pelo pequeno como o rei do rock).

PicMonkey Collage

Acho importante passar para o Marco o que realmente importa, como dizem por aí “as melhores coisas da vida, não são coisas”. E esse é um papo que temos o ano inteiro, não só no Natal.

Em tempo, o presente pedido por ele foi uma máquina de sorvete “pq não tem nada a ver eu ser menino e querer uma dessas né mãe?”. E esse será o meu presente: saber que estou criando um filho super gente boa 🙂

Talvez você goste de:

  • Rosemary Metello

    Muito lindo como sempre o que vc escreveu, tenho muito orgulho de vc filha.

    • Coruja! Obrigada <3

  • Clariana

    Adorei!!
    Encontrei fotos da ultima feira de ciências que fizemos no Elite. Refletindo sobre quem nós parecíamos ser, percebi que a gente cresceu mesmo né Kris? E tem gente que reclama de ter 30! #melhoresquenunca #modestas #mãesmalucas#tudogenteboa #;-)

    • HAHAHAHA tudo gente boa mesmo!
      Mas tem que postar as fotos do colégio, pq agora fiquei curiosa rs

      beijos e obrigada