Cinema | Uma Aventura LEGO!

Antes de tudo devo situar que sou super-fã e colecionadora de LEGO. Isto posto, digo que estava zero empolgada. Vi um trailer de “Uma Aventura LEGO” e realmente pensei: “Bem, Lego tá na moda, fizeram um filme com uma história boba e genérica pra vender uns bloquinhos.” E assim fui pra sala de cinema.

Acontece que pra minha grata surpresa o filme é lotado de piadas muito boas que os pais riam alto o tempo todo. Passei metade do filme ouvindo da Alice: “Por que aconteceu isso, mãe?”, até que falei pra ela guardar as dúvidas e me perguntar tudo no final.

lego 4

O filme conta a história de Emmet, um boneco genérico e muito comum que segue todas as instruções. Ele acaba recrutado por uma turma de rebeldes para salvar o mundo. Tudo a ver com o conceito do brinquedo, e mostra os dois tipos de brincadores de Lego: Os que montam do jeito que deve ser e os que fazem do seu jeito. Eu como capricorniana que sou, sempre sigo as instruções… 🙁 Eu sei, bem sem graça… 🙁

E a animação? É bem legal, apesar de não ter sido feito em stop motion, eles fizeram em CG como se fosse… O mundo é totalmente feito de Lego, os tiros não são luzes de laser, mas pecinhas de plástico que se deslocam… a fumaça, a água, as explosões, o fogo… é um filme lindo.

Agora eu tô louca pra todo mundo assistir logo pra poder comentar sem dar spoiler. 😛

PS: Batman <3 . Sério… as falas do Batman são muito, muito boas 🙂

PPS: AH! O filme estreia dia 7 de fevereiro!!!

lego 3

biasiqueira7

Produtora que gosta de cinema, música, quadrinhos, games, livros, esportes e tudo o mais. O negócio é que quando ela gosta de alguma coisa, gosta de verdade! Passa os dias tentando arrumar tempo pra treinar arco e flecha e se manter atualizada nas 765 séries que assiste. Mãe da Alice (8) uma menina criativa, que ama ouvir histórias.

Últimos posts por biasiqueira7 (exibir todos)

Talvez você goste de:

  • Assisti na pré-estreia aqui na minha cidade e também adorei!!
    Achei a história bem bacana, simples, mas que agrada as crianças e os pais! Meu filhote adorou =)
    A forma que fizeram a animação, com movimentos estilo stop-motion, e TUDO feito com peças de lego foi um charme à parte!! AMEI ♥

  • Tati Pinheiro

    Também assisti a pré-estréia e adorei!
    Meu filho que já era fanático por animações Lego (Star Wars, Ninjago, Chima, etc.) ficou fascinado e quer assistir de novo com os primos.
    Adoramos a história toda, ele fica repetindo as piadas das cenas e agora argumenta o tempo todo: posso montar como eu quiser, não preciso fazer “igual igual” as instruções!