Casamento alternativo | Uma das Pac Mães vai casar

Fiquei pensando se seria legal falar sobre isso aqui no blog, se não ia fugir do assunto, mas as meninas me incentivaram, pq somos todas mães separadas dos pais das crianças, mas namorando. Sabemos o quanto é complicado conciliar a vida de mãe com vida social, mas isso é assunto pra outro post.

Dando uma rápida intro, eu e Rafa estamos juntos há 4 anos e tralalá, moramos juntos há 2, mas sempre tivemos vontade de fazer algo que fosse um “rito” de passagem, um evento legal, com a nossa cara para ser celebrado com todas as pessoas queridas da nossa convivência. Tudo isso é muito lindo, verdade? Sim é. Mas quando começamos a planejar esse casamento nos demos conta de que se você quer algo que seja um pouco diferente do clássico ou do estilo rústico, vai ser bem difícil encontrar. Sim, nós fomos consultar o nosso querido Pinterest e lá, se vc coloca casamento geek, ou aparecem umas coisas de gosto duvidoso ou aparecem super produções onde parece que o George Lucas que foi contratado para organização do evento. Ah não comentei com vocês ainda né? Os gastos teriam que ser os menores possíveis pq né, as despesas domésticas não podem parar e escola está muito cara.

Então, a ideia é ir contando aqui como está sendo essa busca, o que estamos fazendo, as nossas ideias  e tudo mais, além, é claro, de ir mostrando algumas inspirações  e ideias legais que encontramos.

Começando pelo Save the Date, esse aqui foi o nosso. Faltando mais ou menos 5 meses para o casório, nós fizemos um evento no Facebook já “preparando psicologicamente” os convidados para a festa rsrsrs

A paleta de cores vai ser fundo azul marinho e cinza com toques rainbow, ou seja, uma paleta que saiu da nossa cabeça, oremos pra que dê tudo certo e não fique parecendo a terra dos unicórnios (nada contra, mas o noivo ogro não ia curtir muito).

O convite para os padrinhos nós já tínhamos definido bem antes de decidir o casamento, pq é uma ideia maravilhosa. Além disso, foi algo muito inesperado, todos amaram. O Golden Ticket ficou com um texto bem personalizado.

Como nós já temos casa e eletrodomésticos, nossa lista de presentes não será convencional. Fizemos um site na plataforma icasei e colocamos uma lista de presentes “virtuais”bem divertidos: https://goo.gl/3IquxP

Tem sido mais trabalhoso do que imaginávamos, mas temos curtido muito pesquisar, olhar, ver o que tem mais a ver com nosso estilo e personalidade <3

Por enquanto é isso, em breve farei um post com algumas inspirações.

Save the Date: minha irmã Karina Metello

Convite dos padrinhos: Simone Tafinel, que embarca em todas as minhas ideias malucas.

Kris

Publicitária, trabalho em ong, 33 com cara de menos. Mãe do Marco de 8 anos. Amo música, livros, show de rock e desenho animado. Desculpas aos novos games, mas ainda prefiro um Super Nintendo.

Talvez você goste de: