Guest Post | Uma jedi em meio à trekkies

Outro dia chegou pra gente uma foto de uma menininha linda agarrando bichinhos de pelúcia do Darth Vader e do Yoda – o que é comum – mas veio com uma história incomum: a pequena padawan havia nascido em meio à uma família de… Trekkies!

Aqui no Brasil isso não é tão forte (ou ao menos eu nunca me vi em meio a uma guerra entre esses dois fandoms), mas fãs de Star Wars e fãs de Star Trek geralmente têm uma rivalidade. A Juliana Santolaja contou que ela e o marido são fãs de Star Trek e conseguiram levar a filha mais velha para o mesmo caminho. Mas quando a mais nova surgiu, já veio com o pacote completo: açúcar, tempero e sabre de luz.

Pedimos pra ela contar um pouquinho sobre como é criar uma pequena que nasceu do lado certo da Força:

Por Juliana Santolaja

Ela sempre calça os sapatos ao contrario e tem uma voz que parece desenho animado!
Ela vive querendo salvar o planeta, implica com a gente quando deixamos a torneira aberta pra escovar os dentes, ou se demoram os no banho, ganhou a alcunha de “policia da água”, ama os animais, numa casa de carnívoros convictos já demonstrou fortes tendências a ser vegetariana.
Ela adora cor de rosa, pôneis, arco iris, pijamas e jóias (suas bijoux pomposamente alçadas a categoria de tesouro).

trekkie1
Desde bebê se auto- intitulou princesa e não nós deu sossego até entrar no ballet.
Quando era menorzinha, só queria andar fantasiada e ia a todos os lugares vestida de fada, abelhinha , joaninha, princesa, etc. Assim ia a todos os lugares , supermercado, farmácia, shopping, todos paravam pra admirar suas fantasias e galochas coloridas que sempre usa mesmo no calor.
É muito geniosa e tem uma opinião forte, mas tem o abracinho mais gostoso do mundo!
Chegou trazendo a luz do sol para nosso lar (claro que com algumas pitadinhas e choro, birra e manha no decorrer do periodo).
Quer imitar a irmã mais velha em tudo, pois esta é seu ídolo, mas pentelha e ranheta com a mesma o dia todo!
Só uma coisa ela não imita: nessa casa de trekkies, surgiu uma jedi.

trekkie2

Assim que assistiu a saga se apaixonou e seus personagens preferidos são Mestre Yoda e Darth Vader , imita as vozes e para tudo pra ver uma maratona de Star Wars.

trekkie3
Já chegou até a heresia de dizer que Darth Vader é melhor que Kirk , mas como simpatiza com Spock ainda temos esperança!
Do pai herdou o gosto pelas aventuras de Tolkien, e da mãe a potteriedade, da irmã a capacidade de sobreviver a vergonha alheia que é fazer parte dessa família.

trekkie
Ela é nossa Dudu, nossa Dudinha, tiranossauro da mamãe. E tem três pessoas nesta casa que morreriam por ela a qualquer instante, pois amamos mais que a nós mesmos!

Nanda Café

Nanda Café

Feminista que faz ballet e adora cor-de-rosa. Gosta de RPG, fantasia medieval, anime água-com-açúcar e é #teammarvel apesar de Sandman ser da Vertigo. Começou a estudar Quenya, mas como não dava pra fazer isso enquanto comia, desistiu de ser elfa e admitiu para si sua natureza hobitesca.
Nanda Café

Talvez você goste de: