Quadrinhos | Turma da Mônica tem adaptação imperdível de Vingadores

00MSP_0CCIN38

Não é de hoje que a série “Clássicos do Cinema” da Turma da Mônica me agrada e, principalmente, agrada meu filhote. Temos lá em casa as adaptações de Harry Potter, com o Cascão (meu personagem favorito, assumo!) impagável como o bruxinho “Cascão Porker”.

Outra edição ótima da série, que nós adoramos, é “Coelhada para o Futuro”, adaptação para De Volta para o Futuro com o Cebolinha e o Louco arrasando como Marty Mc Fly e Doutor Emmett Brown.

Apesar de já ser fã declarada das revistas, devo confessar que “Vingadoidos” me surpreendeu muito. A história é super divertida, cheia de referências muito engraçadas. É uma ótima forma de apresentar às crianças os personagens da Marvel e os da turma da Mônica.

A escolha de Chico Bento como Steve Rogers/Capitão América e de Xaveco como Bruce Banner/Hulk foram muito felizes, mas para mim os destaques são do Louco fazendo um engraçadíssimo Loki e de Bugu como agente Coulson.

Cascão (eu disse que ele era meu personagem favorito!) arrasa novamente como Gavião Arqueiro. Como já é costume da série Clássicos do Cinema, há uma cena linda com ele homenageando diversos personagens do cinema/quadrinhos/cultura pop que usam arcos, tendo como gancho justamente o personagem do Cascão. (veja abaixo).

_Vingadoidos (2)

Legolas (Senhor dos Anéis), Hank (Caverna do Dragão), Robin Hood, Merida (Valente), Arqueiro Verde, Rambo  e até o nosso amado Daryl Dixon (The Walking Dead), entre outros tantos personagens arqueiros são homenageados. Veja só o tanto de informação nerd a revista consegue colocar na cabecinha da criançada. Demais!

Além disso, um marco inesquecível lá em casa: Vingadoidos foi a primeira revista que Samuel conseguiu ler sozinho, do começo ao final. Contando com uma ajudinha aqui e ali, claro, mas com um envolvimento que só uma temática agradável como a proporcionada pelas revistas da turminha consegue.

Dá pra recomendar mais? Corre que a edição ainda está nas bancas. E pra quem não encontrar, quase todas as revistas da coleção estão disponíveis para compra no site da Panini, e com preço ótimo: R$5,50. Vale cada centavo!

Kathy

Kathy

Jornalista, sonserina, lannister, malkaviana, dobradora do reino da Terra, distrito 3. Transmito o legado nerd ao meu rebento, Samuel, que, pobrezinho, já reclama que ninguém da escola sabe quem é Sauron e nem fazem ideia do que significa conjurar um patrono.
Kathy

Talvez você goste de: