Star Wars | #WeWantLeia, mas não desse jeito! [UPDATE]

No último MayThe4th, 4 de maio, alertamos para a campanha #WeWantLeia, que trazia à tona a falta de produtos incluindo a Princesa Leia, personagem importante da franquia Star Wars.

Eis que uma leitora do The Mary Sue encontrou uma camiseta que incluía a Princesa Leia, mas não como deveria:

Oh @Target, this is pathetic. #WeWantLeia, but not this way! @StarWars@Disney@TheMarySue@ManVsPink@LetToysBeToyspic.twitter.com/DT7ToZIfOo

— Kirsten McKnight (@SkylarKDM) May 6, 2015

“- Oh, @target, isso é patético. “WeWantLeia, mas não desse jeito!” ela diz.

CEU9JP4WoAEr2uW

A camiseta se refere à personagem como “Most Likely To Be Rescued” (“mais provável de ser resgatada”, em tradução livre), reduzindo-a a uma donzela indefesa, que certamente a Princesa Leia não é! Além de diminuir a personagem, o fato de estar em uma camiseta masculina só reforça os estereótipos que a maioria dos homens já acredita. Assim não dá…

E aqui vemos mais um exemplo triste de machismo em roupas de lojas de grandes redes.

**UPDATE**

A loja Target entrou em contato com o site The Mary Sue e deu o seguinte posicionamento sobre o ocorrido:

Nunca foi nossa intenção ofender os clientes com nossos produtos e nós levamos seu feedback muito à sério. Estamos em processo de remoção deste item de nossas lojas e do site Target.com. Apreciaria se você pudesse atualizar sua publicação com esse posicionamento para que seus leitores saibam o quão sério nós lidamos com essa situação.

Deixamos registrada aqui a nossa satisfação com a resposta da empresa e esperamos encontrar em breve melhores produtos relacionados às nossas heroínas!

(via Man Vs Pink)

Daniela Bandeira

Daniela Bandeira

Mãe do Lucas (5), amante da cultura japonesa, literatura, cinema, animações, séries, games, música e tudo que envolve Disney. Formada em Língua e Literatura Japonesa, porém não atuante na área. Tem a fotografia, a culinária e a costura como hobbies e sonha dar a volta ao mundo.
Daniela Bandeira

Talvez você goste de: